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70 EstatĂ­sticas sobre Facebook e Instagram que vocĂȘ precisa saber em 2021.

Foto do escritor: Equipe RECordingEquipe RECording

O ano de 2020 passou num piscar de olhos, e muita coisa mudou de lĂĄ pra cĂĄ.

O ano de pandemia trouxe vĂĄrios altos e baixos, mais baixos do que altos! (risos)

Apesar de uma Ă©poca de incertezas, um fator era totalmente previsĂ­vel, As pessoas estavam mais conectadas do que nunca.


Estes novos tempos fizeram com que as empresas se adaptassem, ao "novo normal" (odeio este termo) isto Ă©, digitalizar seus negĂłcios, criando e-commerces, delivery's, info-produtos, e consequentemente para que estas estratĂ©gias funcionassem, teve que ser investido milhĂ”es de reais em publicidade online, criação de conteĂșdo, e outras estratĂ©gias de marketing digital.



Neste ano vocĂȘ jĂĄ planejou sua estratĂ©gia de marketing digital?

NĂŁo? Tudo bem Ă© normal que isso pareça um bicho de 7 cabeças para os empresĂĄrios em geral; AliĂĄs Ă© para isso que existem as agĂȘncias e produtoras, para pensar nisso enquanto o empresĂĄrio faz o que deve fazer, empreender!


E para aqueles empresĂĄrios que ainda tem duvidas sobre o poder das mĂ­dias sociais, e ainda nĂŁo esta totalmente convencido sobre a importĂąncia da produção de conteĂșdos audiovisuais; Estamos trazendo uma lista com 70 estĂĄticas sobre o cenĂĄrio atual nas redes sociais a nĂ­vel global.


Hoje vocĂȘ vai apreender :

Quantas postagens sĂŁo compartilhadas por dia nas redes sociais; Qual melhor horĂĄrio para criar seus posts;

Quanto tempo as pessoas costumam gastar no Facebook ou Instagram;

Qual Ă© a melhor plataforma de marketing de mĂ­dia social para sua marca.


Para vocĂȘ que Ă© empresĂĄrio e esta buscando aumentar sua presença nas redes, construir uma marca sĂłlida, ou para vocĂȘ que Ă© estudante de marketing digital,

estes dados vĂŁo ser muito Ășteis para entender o comportamento e as mudanças das redes sociais e seus usuĂĄrios.


Começaremos pelo facebook, com os dados demogråficos, seguindo pelo comportamento dos usuårios, e por fim facebook business e Ads.

Depois veremos os dados sobre o Instagram na mesma sequencia.




Dados DemogrĂĄficos:


1. O Facebook tem 2,74 bilhÔes de usuårios ativos mensais, um aumento de 12% ano a ano.


2. O nĂșmero total de usuĂĄrios ativos mĂłveis do Facebook Ă© de 2,68 bilhĂ”es.


3. 69% de todos os adultos nos EUA estĂŁo usando o Facebook.


4. A Índia estĂĄ classificada em primeiro lugar em termos de tamanho de pĂșblico do Facebook, com 310 milhĂ”es de usuĂĄrios.


5. Os Estados Unidos, Brasil e IndonĂ©sia tambĂ©m tĂȘm 190 milhĂ”es, 130 milhĂ”es e 140 milhĂ”es de usuĂĄrios do Facebook, respectivamente.


6. 9,4 por cento dos usuĂĄrios ativos globais do Facebook sĂŁo mulheres com idades entre 18 e 24 anos e usuĂĄrios do sexo masculino com idades entre 25 e 34 anos;

constitui o maior grupo demogrĂĄfico de usuĂĄrios do Facebook.


7. 75% das pessoas de alta renda usam o Facebook.



Comportamento dos usuĂĄrios:


8. Em média, 1,82 bilhão de pessoas se conectam ao Facebook diariamente.


9. UsuĂĄrios jovens (18-24 anos) gastam 75% de seu tempo no Facebook em anĂșncios em vĂ­deo, em comparação com visitantes com mais de 65 anos.


10. Os usuĂĄrios do Facebook passam 58 minutos por dia no Facebook.


11. 98,3% dos usuĂĄrios acessam o Facebook a partir de dispositivos mĂłveis.


12. O Facebook geralmente acumula mais de 100 milhĂ”es de downloads de aplicativos por mĂȘs.


13. O Facebook Ă© responsĂĄvel por mais de 45% das visitas mensais Ă s redes sociais.


14. 500 milhÔes de usuårios usam o Facebook Stories diariamente.


15. O Facebook gera mais de 3.000 anos de tempo de exibição de vídeo a cada dia.


16. 74% dos usuĂĄrios do Facebook visitam o site diariamente.



EstatĂ­sticas de engajamento:


17. Mais de 4 bilhÔes de visualizaçÔes de vídeo ocorrem no Facebook todos os dias.


18. A faixa etĂĄria de 35 a 44 anos dĂĄ o mĂĄximo de curtidas mensais.


19. A faixa etĂĄria de 45 a 54 anos dĂĄ o mĂĄximo de comentĂĄrios mensais nas postagens.


20. A duração ideal do vídeo no Facebook para um melhor envolvimento é entre 2 - 5 minutos.


21. A melhor hora para postar no Facebook Ă© entre 13h e 15h durante a semana e aos sĂĄbados.


22. 15,09% de todo o conteĂșdo do Facebook Ă© vĂ­deo e 34,73% Ă© fotos.


23. Apenas 12% das postagens de vĂ­deo sĂŁo ao vivo, apesar de gerar o dobro de engajamento.


24. VĂ­deos ao vivo que duram mais de 1 hora aumentam o engajamento de 0,19% para 0,86%.


25. Os usuårios do Facebook fizeram uma média de 5 comentårios, 12 postagens curtidas, 1 compartilhamento e 1 curtida na pågina em outubro de 2020.



EstatĂ­sticas de NegĂłcios


26. O uso do Facebook aumenta para 97% no marketing B2C. (Empresa para Consumidor)


27. A receita de anĂșncios do Facebook Ă© de US $ 21.221 (em milhĂ”es), um aumento de 22% ano a ano.


28. O alcance orgùnico médio de uma postagem no Facebook é de 5,2% do total de curtidas da pågina.


29. As imagens postadas por påginas do Facebook são as mais compartilhadas (55,6%) em comparação com outros tipos de postagem.



Facebook Ads (Publicidade paga)


30. 2,14 bilhĂ”es de pessoas podem ser alcançadas por meio de anĂșncios no Facebook.


31. 43% do pĂșblico-alvo do anĂșncio Ă© feminino, enquanto 57% Ă© masculino.


32. O mĂĄximo de cliques mensais em anĂșncios Ă© feito por grupos de 45 a 54 anos.


33. O tĂ­tulo de anĂșncio ideal do Facebook tem no mĂĄximo quatro palavras.




EstatĂ­sticas sobre o Instagram


VocĂȘ jĂĄ deve ter percebido um forte aumento na migração das pessoas do facebook para o Instagram, como o aumento de interaçÔes, "likes" e comentĂĄrios.

Muitas vezes vocĂȘ posta a mesma mensagem nas duas plataformas (facebook e instagram) e percebe que no insta o engajamento Ă© maior. Apesar do facebook ser uma ferramenta muito mais poderosa, com muitos mais recursos o Instagram vem sendo o queridinho da vez.


Vamos ver algumas estatĂ­sticas sobre esta plataforma e entender melhor o comportamento dos usuĂĄrios,

assim podemos saber em qual direçÔes deveremos trabalhar para obter mais resultados positivos.


Dados DemogrĂĄficos


35. O Instagram tem 1,15 bilhĂŁo de usuĂĄrios ativos.


36. Mais da metade da população global de usuårios do Instagram tem menos de 34 anos.


37. A faixa etĂĄria de 18 a 24 anos Ă© a maior da demografia.


38. Usuårios ativos diårios de histórias do Instagram são 500 milhÔes.


39. O Instagram tem 51% de pĂșblico feminino e 49% masculino.


40. Os maiores usuĂĄrios do Instagram estĂŁo nos EUA (140 milhĂ”es), Índia (120 milhĂ”es) e Brasil (95 milhĂ”es).


Comportamento dos usuĂĄrios


41. Cerca de 6 em cada 10 usuĂĄrios do Instagram fazem login pelo menos uma vez por dia.


42. 21% dos usuĂĄrios fazem login semanalmente e 16% fazem login com menos frequĂȘncia do que isso.


43. 500 milhÔes de pessoas visitam histórias no Instagram diariamente.


44. O aplicativo IGTV tem 7 milhÔes de instalaçÔes em todo o mundo.


45. O nĂșmero mĂ©dio de postagens de feed principais por dia Ă© 1.


46. 59% do conteĂșdo do Instagram sĂŁo postagens de fotos.


47. 14,9% do conteĂșdo do Instagram sĂŁo postagens de vĂ­deo.


48. 26,1% do conteĂșdo do Instagram sĂŁo postagens de carrossel.



EstatĂ­sticas de engajamento


49. A taxa média de engajamento para todos os tipos de postagem é de 0,96%.


50. A taxa média de engajamento para postagens de fotos é 1,74%, postagens de vídeo são 1,45% e postagens de carrossel são 1,94%.


51. Contas comerciais com menos de 10.000 seguidores tĂȘm uma taxa mĂ©dia de engajamento de 1,55%.


52. Contas comerciais com 10.000-100.000 seguidores tĂȘm uma taxa de engajamento de 0,62%.


53. O CazaquistĂŁo e o Brunei foram classificados em primeiro e segundo lugar, com um alcance de 72% e 71%.


54. Fotos com rostos tĂȘm um desempenho quase 40% melhor do que sem rostos.


55. O Instagram Ă© a segunda plataforma mais usada, com 84% de engajamento.


56. Postagens com pelo menos uma hashtag geram em média 12,6% a mais de engajamento.


57. Os usuĂĄrios do Instagram se envolvem mais nos dias de semana, com quarta e quinta-feira mostrando mais envolvimento.


58. Mais da metade das legendas e comentårios do Instagram contém emojis.



EstatĂ­sticas de NegĂłcios


59. 90% das contas seguem pelo menos uma empresa no Instagram.


60. 2 em cada 3 pessoas entrevistadas disseram que o Instagram permite a interação com marcas.


61. 83% dos usuårios do Instagram descobrem novos produtos e serviços na plataforma.


62. 89% indicaram que o Instagram foi o canal de mĂ­dia social mais importante para o marketing de influenciadores.


63. O crescimento médio mensal de seguidores de contas de negócios no Instagram é de + 1,46%.


64. Existem 500.000 influenciadores ativos no Instagram.


65. 70% dos entusiastas de compras recorrem ao Instagram para descoberta de produtos.



Publicidade Paga (impulsionamento)


66. 50% dos usuĂĄrios do Instagram ficam mais interessados ​​em uma marca quando veem anĂșncios dela no Instagram.


67. Os EUA tĂȘm o maior potencial de alcance de publicidade no Instagram, seguidos pela Índia e pelo Brasil.


68. O maior pĂșblico-alvo de publicidade do Instagram Ă© da faixa etĂĄria de 25 a 34 anos.


69. 1,16 bilhĂŁo de pessoas podem ser alcançadas por meio de anĂșncios no Instagram.


70. 51% do pĂșblico do anĂșncio no Instagram Ă© feminino e 49% masculino.

Realmente sĂŁo dados impressionantes nĂŁo Ă© mesmo? Esperamos que tenha gostado deste compilado de estatĂ­sticas,

e que vocĂȘ possa usar estas informaçÔes com sabedoria para construir uma estratĂ©gia mais objetiva e assertiva para seu negĂłcio ou cliente. Para receber mais conteĂșdos como este se inscreva na nossa Newsletter ApĂłs o preenchimento dos campos abaixo, confirme sua inscrição no botĂŁo "cadastrar".





Fonte: https://www.socialpilot.co/blog/social-media-statistics#fb-demographic-stats Este estudo foi elaborado por Jimit Bagadiya CEO da Social Pilot



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