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Foto do escritorEquipe RECording

70 Estatísticas sobre Facebook e Instagram que você precisa saber em 2021.


O ano de 2020 passou num piscar de olhos, e muita coisa mudou de lá pra cá.

O ano de pandemia trouxe vários altos e baixos, mais baixos do que altos! (risos)

Apesar de uma época de incertezas, um fator era totalmente previsível, As pessoas estavam mais conectadas do que nunca.


Estes novos tempos fizeram com que as empresas se adaptassem, ao "novo normal" (odeio este termo) isto é, digitalizar seus negócios, criando e-commerces, delivery's, info-produtos, e consequentemente para que estas estratégias funcionassem, teve que ser investido milhões de reais em publicidade online, criação de conteúdo, e outras estratégias de marketing digital.



Neste ano você já planejou sua estratégia de marketing digital?

Não? Tudo bem é normal que isso pareça um bicho de 7 cabeças para os empresários em geral; Aliás é para isso que existem as agências e produtoras, para pensar nisso enquanto o empresário faz o que deve fazer, empreender!


E para aqueles empresários que ainda tem duvidas sobre o poder das mídias sociais, e ainda não esta totalmente convencido sobre a importância da produção de conteúdos audiovisuais; Estamos trazendo uma lista com 70 estáticas sobre o cenário atual nas redes sociais a nível global.


Hoje você vai apreender :

Quantas postagens são compartilhadas por dia nas redes sociais; Qual melhor horário para criar seus posts;

Quanto tempo as pessoas costumam gastar no Facebook ou Instagram;

Qual é a melhor plataforma de marketing de mídia social para sua marca.


Para você que é empresário e esta buscando aumentar sua presença nas redes, construir uma marca sólida, ou para você que é estudante de marketing digital,

estes dados vão ser muito úteis para entender o comportamento e as mudanças das redes sociais e seus usuários.


Começaremos pelo facebook, com os dados demográficos, seguindo pelo comportamento dos usuários, e por fim facebook business e Ads.

Depois veremos os dados sobre o Instagram na mesma sequencia.




Dados Demográficos:


1. O Facebook tem 2,74 bilhões de usuários ativos mensais, um aumento de 12% ano a ano.


2. O número total de usuários ativos móveis do Facebook é de 2,68 bilhões.


3. 69% de todos os adultos nos EUA estão usando o Facebook.


4. A Índia está classificada em primeiro lugar em termos de tamanho de público do Facebook, com 310 milhões de usuários.


5. Os Estados Unidos, Brasil e Indonésia também têm 190 milhões, 130 milhões e 140 milhões de usuários do Facebook, respectivamente.


6. 9,4 por cento dos usuários ativos globais do Facebook são mulheres com idades entre 18 e 24 anos e usuários do sexo masculino com idades entre 25 e 34 anos;

constitui o maior grupo demográfico de usuários do Facebook.


7. 75% das pessoas de alta renda usam o Facebook.



Comportamento dos usuários:


8. Em média, 1,82 bilhão de pessoas se conectam ao Facebook diariamente.


9. Usuários jovens (18-24 anos) gastam 75% de seu tempo no Facebook em anúncios em vídeo, em comparação com visitantes com mais de 65 anos.


10. Os usuários do Facebook passam 58 minutos por dia no Facebook.


11. 98,3% dos usuários acessam o Facebook a partir de dispositivos móveis.


12. O Facebook geralmente acumula mais de 100 milhões de downloads de aplicativos por mês.


13. O Facebook é responsável por mais de 45% das visitas mensais às redes sociais.


14. 500 milhões de usuários usam o Facebook Stories diariamente.


15. O Facebook gera mais de 3.000 anos de tempo de exibição de vídeo a cada dia.


16. 74% dos usuários do Facebook visitam o site diariamente.



Estatísticas de engajamento:


17. Mais de 4 bilhões de visualizações de vídeo ocorrem no Facebook todos os dias.


18. A faixa etária de 35 a 44 anos dá o máximo de curtidas mensais.


19. A faixa etária de 45 a 54 anos dá o máximo de comentários mensais nas postagens.


20. A duração ideal do vídeo no Facebook para um melhor envolvimento é entre 2 - 5 minutos.


21. A melhor hora para postar no Facebook é entre 13h e 15h durante a semana e aos sábados.


22. 15,09% de todo o conteúdo do Facebook é vídeo e 34,73% é fotos.


23. Apenas 12% das postagens de vídeo são ao vivo, apesar de gerar o dobro de engajamento.


24. Vídeos ao vivo que duram mais de 1 hora aumentam o engajamento de 0,19% para 0,86%.


25. Os usuários do Facebook fizeram uma média de 5 comentários, 12 postagens curtidas, 1 compartilhamento e 1 curtida na página em outubro de 2020.



Estatísticas de Negócios


26. O uso do Facebook aumenta para 97% no marketing B2C. (Empresa para Consumidor)


27. A receita de anúncios do Facebook é de US $ 21.221 (em milhões), um aumento de 22% ano a ano.


28. O alcance orgânico médio de uma postagem no Facebook é de 5,2% do total de curtidas da página.


29. As imagens postadas por páginas do Facebook são as mais compartilhadas (55,6%) em comparação com outros tipos de postagem.



Facebook Ads (Publicidade paga)


30. 2,14 bilhões de pessoas podem ser alcançadas por meio de anúncios no Facebook.


31. 43% do público-alvo do anúncio é feminino, enquanto 57% é masculino.


32. O máximo de cliques mensais em anúncios é feito por grupos de 45 a 54 anos.


33. O título de anúncio ideal do Facebook tem no máximo quatro palavras.




Estatísticas sobre o Instagram


Você já deve ter percebido um forte aumento na migração das pessoas do facebook para o Instagram, como o aumento de interações, "likes" e comentários.

Muitas vezes você posta a mesma mensagem nas duas plataformas (facebook e instagram) e percebe que no insta o engajamento é maior. Apesar do facebook ser uma ferramenta muito mais poderosa, com muitos mais recursos o Instagram vem sendo o queridinho da vez.


Vamos ver algumas estatísticas sobre esta plataforma e entender melhor o comportamento dos usuários,

assim podemos saber em qual direções deveremos trabalhar para obter mais resultados positivos.


Dados Demográficos


35. O Instagram tem 1,15 bilhão de usuários ativos.


36. Mais da metade da população global de usuários do Instagram tem menos de 34 anos.


37. A faixa etária de 18 a 24 anos é a maior da demografia.


38. Usuários ativos diários de histórias do Instagram são 500 milhões.


39. O Instagram tem 51% de público feminino e 49% masculino.


40. Os maiores usuários do Instagram estão nos EUA (140 milhões), Índia (120 milhões) e Brasil (95 milhões).


Comportamento dos usuários


41. Cerca de 6 em cada 10 usuários do Instagram fazem login pelo menos uma vez por dia.


42. 21% dos usuários fazem login semanalmente e 16% fazem login com menos frequência do que isso.


43. 500 milhões de pessoas visitam histórias no Instagram diariamente.


44. O aplicativo IGTV tem 7 milhões de instalações em todo o mundo.


45. O número médio de postagens de feed principais por dia é 1.


46. 59% do conteúdo do Instagram são postagens de fotos.


47. 14,9% do conteúdo do Instagram são postagens de vídeo.


48. 26,1% do conteúdo do Instagram são postagens de carrossel.



Estatísticas de engajamento


49. A taxa média de engajamento para todos os tipos de postagem é de 0,96%.


50. A taxa média de engajamento para postagens de fotos é 1,74%, postagens de vídeo são 1,45% e postagens de carrossel são 1,94%.


51. Contas comerciais com menos de 10.000 seguidores têm uma taxa média de engajamento de 1,55%.


52. Contas comerciais com 10.000-100.000 seguidores têm uma taxa de engajamento de 0,62%.


53. O Cazaquistão e o Brunei foram classificados em primeiro e segundo lugar, com um alcance de 72% e 71%.


54. Fotos com rostos têm um desempenho quase 40% melhor do que sem rostos.


55. O Instagram é a segunda plataforma mais usada, com 84% de engajamento.


56. Postagens com pelo menos uma hashtag geram em média 12,6% a mais de engajamento.


57. Os usuários do Instagram se envolvem mais nos dias de semana, com quarta e quinta-feira mostrando mais envolvimento.


58. Mais da metade das legendas e comentários do Instagram contém emojis.



Estatísticas de Negócios


59. 90% das contas seguem pelo menos uma empresa no Instagram.


60. 2 em cada 3 pessoas entrevistadas disseram que o Instagram permite a interação com marcas.


61. 83% dos usuários do Instagram descobrem novos produtos e serviços na plataforma.


62. 89% indicaram que o Instagram foi o canal de mídia social mais importante para o marketing de influenciadores.


63. O crescimento médio mensal de seguidores de contas de negócios no Instagram é de + 1,46%.


64. Existem 500.000 influenciadores ativos no Instagram.


65. 70% dos entusiastas de compras recorrem ao Instagram para descoberta de produtos.



Publicidade Paga (impulsionamento)


66. 50% dos usuários do Instagram ficam mais interessados ​​em uma marca quando veem anúncios dela no Instagram.


67. Os EUA têm o maior potencial de alcance de publicidade no Instagram, seguidos pela Índia e pelo Brasil.


68. O maior público-alvo de publicidade do Instagram é da faixa etária de 25 a 34 anos.


69. 1,16 bilhão de pessoas podem ser alcançadas por meio de anúncios no Instagram.


70. 51% do público do anúncio no Instagram é feminino e 49% masculino.

Realmente são dados impressionantes não é mesmo? Esperamos que tenha gostado deste compilado de estatísticas,

e que você possa usar estas informações com sabedoria para construir uma estratégia mais objetiva e assertiva para seu negócio ou cliente. Para receber mais conteúdos como este se inscreva na nossa Newsletter Após o preenchimento dos campos abaixo, confirme sua inscrição no botão "cadastrar".





Fonte: https://www.socialpilot.co/blog/social-media-statistics#fb-demographic-stats Este estudo foi elaborado por Jimit Bagadiya CEO da Social Pilot



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